A iluminação correta e uma boa ergonomia podem melhorar o desempenho da sua equipe

O trabalho dentro de um escritório, ou mesmo dentro de um estabelecimento comercial, precisa ter um bom rendimento para que consiga suprir as demandas. Em lugares onde muitas pessoas trabalham juntas e o ambiente não possui uma iluminação adequada, por exemplo, a produtividade tende a não ser suficiente. Isso pode ser facilmente resolvido com a melhoria no sistema de iluminação e uma boa organização espacial do escritório ou estabelecimento. Esta melhoria na iluminação e na ergonomia pode ser planejada de acordo com o tipo de atividade praticada pelos funcionários.

Especialistas em arquitetura corporativa sabem que é fundamental uma iluminação bem posicionada e com o tipo de lâmpada adequado para que os funcionários tenham um ambiente de trabalho mais favorável para a prática das suas atividades. Estudos confirmam as teorias de que um ambiente bem iluminado promove estímulos ao cérebro humano. Esses estímulos melhoram a capacidade cognitiva das pessoas e contribui para que se produza mais em suas atividades profissionais. Além disso, a ergonomia possui extrema importância para que os espaços funcionem bem e as pessoas possam trabalhar e circular de maneira confortável pelos ambientes, principalmente em espaços pequenos.

Melhorando a iluminação em seu comércio

Além de contribuir para o aumento de rendimento de sua equipe de trabalho, é possível angariar mais clientes para o seu negócio ao planejar a forma como o estabelecimento é iluminado. Ambientes mais claros para uma farmácia e ambientes mais escuros para uma boate. Tudo depende de como as luminárias estão posicionadas, o tipo de lâmpada e a intensidade da luz.

Os arquitetos corporativos podem criar projetos de iluminação ideais para cada tipo de negócio. Eles levam em conta o tipo de estabelecimento, o público-alvo e os possíveis clientes para que a iluminação tenha o efeito positivo e esperado de acordo com os objetivos dos empreendedores.

Bons exemplos de como a iluminação pode aumentar o consumo dentro de alguns estabelecimentos comerciais é a iluminação mais alaranjada em lanchonetes e bares. Esse tom de cor faz com que as pessoas sintam mais fome e sede. O efeito é praticamente o mesmo dos tons de laranja em paredes e letreiros. A iluminação de um ambiente pode ser feita com o jogo entre a luz e as paredes, fazendo com que tudo seja aproveitado e o resultado seja alcançado. Para o empreendedor, mais clientes frequentam seu estabelecimento e o consumo cresce, aumentando os lucros e o faturamento.